terça-feira, 14 de setembro de 2010

Scrap em álbum para fotos 10x15

Há algum tempo atrás, postei aqui o meu álbum de viagem . A ideia era concentrar todas a viagens possíveis, pois se eu fosse fazer um álbum para cada uma delas, não teria onde guardá-los. A primeira coisa que me veio a mente foi aqueles álbuns onde você pode encaixar plásticos internos que caibam fotos 10x15. Assim, eu faria uma página em scrap e intercalava com algumas fotos 10x15 no plástico. Porém, no Brasil não é tão fácil de encontrá-lo.

Encontrei este álbum 10x15 em um Hipermercado. Gostei, pois ele tem um formato quadrado, com espaços para escrever.



É possível decorá-lo de várias formas:
Aqui eu fiz um "tapetinho" para encaixar dentro do plástico. Lembrem-se, que o plástico é para foto 10x15. Então fica uma parte para fora, pois o tapetinho é 10x22.




Depois de encaixá-las, você poderá decora-lo como se fosse uma página inteirissa.



Aqui, fiz o acabamento da divisa com papel, mas pode ser feito com fita, sianinha, ou deixar sem nada, somente decorando em volta.

Pode colocar fotos 10x15 e decorar só a lateral...
Pode fazer meio a meio, uma parte inteirissa e a outra com foto 10x15...
É possível descolar o meio do plástico e colocar a página pra dentro, mas terá que prendê-lo de outra forma, caso contrário, ficará escorregando.



Se preferir pode colar a página inteira em cima do plástico, mas ficará sem a proteção, mesmo que seja parcial.

Então é isso pessoal, vamos começar a fazer os nossos álbuns de viagens?

2 comentários:

  1. Nossa amiga, o seu álbum tá ficando muito legal. Vc já terminou?? Eu quero ver ao vivo hein!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei...obrigada por compartilhar
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir