quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Retalhos

Meninas...

O que vocês fazem com retalhos de papel? Eu sou daquelas que guardam tudo. Morro de dó de jogar fora, sempre acho que me será útil. Só que, com o tempo, vai enchendo...enchendo.

Há um tempo atrás tive uma ideia que resolveu os meus problemas. Guardar os retalhos cortados em ângulos retos, isto é tirando toda as rebabas. Comigo ia enganchando um no outro, me faltava paciência de procurar no meio daquele monte de papel. Depois que cortei, ficou muito mais fácil. Vejam só:Tava dando uma olhada nesta semana, e percebi que tinha muito destes micro retalhos (eu guardo tudinho), então resolvi aproveitá-los. Veja a ideia:Separei as cores nos tons de azul e marrom e montei esta página.
A página seguinte eu fiz há mais ou menos um ano atrás e resolvi mostrar a vocês. É um lift de uma página publicada na revista Simple Scrapbook, ed. maio/Junho - 2008.
E para complementar fiz esta também. Separei os retalhos pelas cores rosa e amarelo/laranja. Colei primeiro no papel sulfite para montar um tapete, depois enquadrei, retirando as sobras.
Bom, meninas, espero que tenham gostado.
E vocês, o que fazem com seus retalhos?

Um abraço,

2 comentários:

  1. Parabéns, você é um moça organizada...rs
    Ficaram lindas as suas páginas, adorei todas.
    Bom não poderia ser diferente, tb tenho uma enorme quantidade de retalhos, então às vezes me coloco de castigo e faço projetos 'somente usando retalhos'.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Valquíria,
    Ficou lindo o blog, bem clean e cores suaves. Gostei, parabéns!

    ResponderExcluir